Bem vindos ao espaço colaborativo de Segurança Pública!.

Este espaço é para incentivar a preparação e publicação de artigos em eventos destinados a publicação científica.

O intuito é que se apresentem ideias e se construa de forma compartilhada, com ajuda de críticas e sugestões dos colaboradores, artigo para posterior envio para congresso, seminários, workshops e revistas especializadas.

Os conteúdos aqui postados devem ser exclusivamente para o enriquecimento intelectual e não se ater no cunho político partidário ou ofensivo a condução das políticas públicas de segurança. O objetivo principal é propor soluções e não o simples rechaçar.

Obrigado!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O sistema IDSeg congrega um conjunto de ferramentas tecnológicas com recursos que possibilita a coleta, a integração e o armazenamento de dados e informações de diversos repositórios e realiza a disponibilidade delas em uma base de conhecimento que poderá ter seus dados e informações analisadas.
Este sistema foi analisado para ser o motor de inferências do modelo para criação da Base Nacional de Conhecimento da SENASP.



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Software para Análise de Dados para Segurança Pública

O aumento significativo do volume de dados a serem analisados e, com o crescente número de bases de dados existentes nas organizações, muitas vezes, em localidades distintas, ficaram evidentes algumas situações indesejáveis: 
  • Dificuldade em acessar informações armazenadas em diferentes tecnologias de bases de dados; 
  • Inexistência de software que permitisse analisar visualmente conteúdos oriundos de várias fontes de informações; 
  • Demora na identificação de possíveis dados duplicados nas diversas bases de dados, tais como: pessoas, telefones ou veículos; e, 
  • Necessidade de realizar consultas separadamente em diversos sistemas de informação, com diferentes formatos, gerando, por exemplo, demora e dificuldade de obter a informação desejada. 
 O i2 foi desenvolvido norteado por sugestões de investigadores de diversas partes do mundo, justamente para atender à estas necessidades identificadas como fator crítico para o sucesso nas resoluções de casos complexos. 
Conheça mais sobre o sistema assistindo o vídeo.


Software de análises estatísticas espaciais do Ipea

O IpeaGEO é um software desenvolvido pela Assessoria de Métodos Quantitativos da Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanos e Ambientais do Ipea. Ele funciona como uma ferramenta gratuita de análises estatísticas, voltada especialmente a análises espaciais. A inclusão de técnicas espaciais consolidadas e foco no território nacional são alguns dos diferenciais do programa. Faça o download e participe do Fórum de Discussões sobre o IpeaGEO.