Bem vindos ao espaço colaborativo de Segurança Pública!.

Este espaço é para incentivar a preparação e publicação de artigos em eventos destinados a publicação científica.

O intuito é que se apresentem ideias e se construa de forma compartilhada, com ajuda de críticas e sugestões dos colaboradores, artigo para posterior envio para congresso, seminários, workshops e revistas especializadas.

Os conteúdos aqui postados devem ser exclusivamente para o enriquecimento intelectual e não se ater no cunho político partidário ou ofensivo a condução das políticas públicas de segurança. O objetivo principal é propor soluções e não o simples rechaçar.

Obrigado!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

As mídias sociais auxiliam na aplicação da Lei

A matéria deste site fala sobre o uso das redes sociais para combate a criminalidade. Ela fala que a mídia social não é apenas usada entre humanos ou para conexões das empresas. A aplicação da lei está usando as mídias sociais em quase todos os níveis, utilizando-o para mapear, monitorar e gerenciar as atividades de combate à criminalidade. Segundo a materia 81% dos departamentos de polícia já estão usando as mídias sociais.

Quais as redes mais utilizadas?

 

Fonte: http://www.convinceandconvert.com/social-media-infographics/cops-and-robbers-social-media-invades-law-enforcement/