Bem vindos ao espaço colaborativo de Segurança Pública!.

Este espaço é para incentivar a preparação e publicação de artigos em eventos destinados a publicação científica.

O intuito é que se apresentem ideias e se construa de forma compartilhada, com ajuda de críticas e sugestões dos colaboradores, artigo para posterior envio para congresso, seminários, workshops e revistas especializadas.

Os conteúdos aqui postados devem ser exclusivamente para o enriquecimento intelectual e não se ater no cunho político partidário ou ofensivo a condução das políticas públicas de segurança. O objetivo principal é propor soluções e não o simples rechaçar.

Obrigado!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Polícia Militar de SC tem Palestrantes no Evento da IACP



A Associação Internacional dos Chefes de Polícia (International Association of Chiefs of Police - IACP) é a maior associação de executivos policiais do mundo, sem fins lucrativos. Sua liderança é formada por executivos de polícia em atividade em agências internacionais, federais, estaduais e locais, dos mais variados portes. A IACP possui cerca de 24 mil associados em 103 países do mundo inteiro.
O evento é organizado para discutir sobre segurança pública em várias partes do Mundo. Este ano nosso Estado trouxe para SC o evento no período de 13 a 15 de Junho 2010 no Centro de Convenções Centrosul  (site: http://www.interseg2010.com.br/). O evento conta com palestras diversificadas sobre temas relacionados com a segurança pública.
Junto com a conferência executiva do IACP acontece a Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública – INTERSEG uma oportunidade para conhecer o que há de melhor no mercado para segurança pública.
A Polícia Militar de Santa Catarina tem a honra de poder contar com a presença como palestrante dos seguintes policiais militares:
  • Cel Nazareno Marcineiro, Chefe do Estado Maior;
  •  Ten Cel  Giovani de Paula, Coordenação-Geral de Ensino da SENASP e
  • Edson Rosa Gomes da Silva, Mestre e Doutorando da UFSC e Diretoria de Planejamento e Avaliação da SSPSC.
Estes policiais abordarão temas como Polícia Comunitária, Ensino da Inteligência de segurança pública, Segurança Cidadã e uso das tecnologias como suporte a tomada de decisão.
Os policiais são excelentes pesquisadores que procuram desenvolver seus conhecimentos para dar bases científicas nas ações de segurança pública.

2 comentários: