Bem vindos ao espaço colaborativo de Segurança Pública!.

Este espaço é para incentivar a preparação e publicação de artigos em eventos destinados a publicação científica.

O intuito é que se apresentem ideias e se construa de forma compartilhada, com ajuda de críticas e sugestões dos colaboradores, artigo para posterior envio para congresso, seminários, workshops e revistas especializadas.

Os conteúdos aqui postados devem ser exclusivamente para o enriquecimento intelectual e não se ater no cunho político partidário ou ofensivo a condução das políticas públicas de segurança. O objetivo principal é propor soluções e não o simples rechaçar.

Obrigado!

domingo, 1 de agosto de 2010

Análise de Dados

Um dos atuais problemas da gestão da informação é a manipulação da grande disponibilidade de dados em diferentes unidades de informação para a execução de análises para a tomada de decisão. Os subsistemas que compõe o sistema de justiça (polícia e judiciário) carecem de interfaces que facilitem este trabalho.
Uma solução apresentada e que já está sendo utilizada pé a tela multitouch da Empresa de Tecnologia Oppitz. O sistema permite que o analista acesse digitalmente diferentes fontes de dados (sistema corporativo, internet, mapas, fotos, figuras) e desenvolva sua análise fazendo anotações com a caneta digital. Sua lógica de análise será captada por um software de retaguarda tipo power point. Posteriormente, sem a necessidade de acesso às bases analisadas, o trabalho realizado pelo analista poderá ser compartilhado com os demais tomadores de decisão
A Polícia Militar de Santa Catarina vem utilizando tecnologia que auxiliam no planejamento das ações e suporte a tomada de decisão. Um exemplo da utilização foi apresentada no IACP 2010 em Florianópolis. O Governador do Estado testou a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário