Bem vindos ao espaço colaborativo de Segurança Pública!.

Este espaço é para incentivar a preparação e publicação de artigos em eventos destinados a publicação científica.

O intuito é que se apresentem ideias e se construa de forma compartilhada, com ajuda de críticas e sugestões dos colaboradores, artigo para posterior envio para congresso, seminários, workshops e revistas especializadas.

Os conteúdos aqui postados devem ser exclusivamente para o enriquecimento intelectual e não se ater no cunho político partidário ou ofensivo a condução das políticas públicas de segurança. O objetivo principal é propor soluções e não o simples rechaçar.

Obrigado!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Técnicas de Contra Inteligência

Para a maior parte dos profissionais, os termos falsa informação, desinformação e decepção são sinônimos. Para o profissional de Inteligência são consideravelmente diferentes. Estaremos tratando com cada um desses termos no interesse da precisão tanto quanto da aplicação. A falsa informação estaria fundamentada em erro ou ignorância. Desinformação já mostra uma conotação de malícia e é tipicamente encontrada na área ofensiva da inteligência. A decepção, encontrada mais freqüentemente na área defensiva da inteligência, embora tenha também uma clara conotação ofensiva, especialmente quando usada em âmbito internacional, é comumente referida numa maneira mais politicamente correta como gerência da percepção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário