Bem vindos ao espaço colaborativo de Segurança Pública!.

Este espaço é para incentivar a preparação e publicação de artigos em eventos destinados a publicação científica.

O intuito é que se apresentem ideias e se construa de forma compartilhada, com ajuda de críticas e sugestões dos colaboradores, artigo para posterior envio para congresso, seminários, workshops e revistas especializadas.

Os conteúdos aqui postados devem ser exclusivamente para o enriquecimento intelectual e não se ater no cunho político partidário ou ofensivo a condução das políticas públicas de segurança. O objetivo principal é propor soluções e não o simples rechaçar.

Obrigado!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ENTENDA PORQUE O CONHECIMENTO É O VERDADEIRO FATOR DE INOVAÇÃO DA NOVA ECONOMIA

O Programa de Pós Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC) da Universidade Federal de Santa Catarina tem o grande prazer de lhe convidar a participar dos três principais eventos de 2010 sobre CONHECIMENTO E INOVAÇÃO em Florianópolis, Santa Catarina.

O EGC, inovando sempre, atraiu parceiros de renome nacional e internacional para promover Fóruns de debates de alto nível intelectual. O tema que construiu essa rede de parcerias está em consonância com o diagnóstico apontado pelo documento CONHECIMENTO E INOVAÇÃO PARA A COMPETITIVIDADE, produzido pelo BANCO MUNDIAL - Departamento do Brasil – Unidade de Desenvolvimento Humano – Região da América Latina e do Caribe, e editado pela CNI em 2008, onde se destacam os problemas do Brasil ao enfrentar os desafios da economia globalizada. As deficiências analisadas pelo estudo repercutem no processo de inovação nas empresas brasileiras, afetando negativamente a competitividade do País.

Para inovar, se faz necessária a quebra de paradigmas disciplinares, pois assim seremos capazes de desenhar um caminho propício ao diálogo construtivo, permitindo inclusive, a aproximação dos conhecimentos científicos – tecnológicos e teóricos – empíricos. 

•300 profissionais, estudantes e pesquisadores das áreas de Conhecimento Organizacional e Inovação
•28 palestrantes especialistas em suas áreas

DATA: 01, 02 e 03 de dezembro

HORÁRIO: das 8h às 18h

LOCAL: Hotel Maria do Mar, João Paulo, Florianópolis, SC


O CONHECIMENTO COMO FATOR DE INOVAÇÃO

01 de Dezembro

II FÓRUM BRASIL.ESPANHA DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: Esse Fórum tem como objetivo consolidar a rede de construção e compartilhamento de conhecimentos científicos e tecnológicos entre as universidades e parques de inovação e tecnologia do Brasil e da Espanha, particularmente Santa Catarina e Catalunha.

SISTEMAS REGIONAIS DE INOVAÇÃO: Evento de grande impacto regional que objetiva apresentar o diagnóstico do processo de inovação em empresas e instituições de Santa Catarina. O Programa SRI tem o apoio do Sistema Indústria (CNI e Federações das Indústrias, SESI, SENAI, IEL), ABDI, BID e AECID

 02 e 03 de Dezembro

7º WORKSHOP EGC 2010: Evento anual com objetivo de disseminar e compartilhar os passos e resultados alcançados pelo EGC/UFSC- na sua atuação em ensino, pesquisa e desenvolvimento em codificação, gestão e disseminação dos conhecimentos em organizações públicas e privadas, e na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário