Bem vindos ao espaço colaborativo de Segurança Pública!.

Este espaço é para incentivar a preparação e publicação de artigos em eventos destinados a publicação científica.

O intuito é que se apresentem ideias e se construa de forma compartilhada, com ajuda de críticas e sugestões dos colaboradores, artigo para posterior envio para congresso, seminários, workshops e revistas especializadas.

Os conteúdos aqui postados devem ser exclusivamente para o enriquecimento intelectual e não se ater no cunho político partidário ou ofensivo a condução das políticas públicas de segurança. O objetivo principal é propor soluções e não o simples rechaçar.

Obrigado!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Boas práticas: SENASP lança livro com normas de segurança pública


No Brasil pouco ou quase nunca se presta conta para sociedade das ações desenvolvidas durante o período que se desempenhou um cargo público. Outra coisa importante que não se faz é criar uma memória organizacional para passar aos futuros gestores, pois nada na vida é perene. Diz a ética e o profissionalismo que as pessoas devem prestar contas das ações e auxiliar as pessoas que vão dar continuidade às ações para evitar o retrabalho ou a descontinuidade.   A SENASP em sua última administração teve uma brilhante idéia. Em Brasília, 21/12/10 (MJ) – A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça lançou na quarta-feira (22) o Vade Mecum da Segurança Pública, publicação que servi como um guia de consulta rápida para os profissionais da área. O livro tem o registro das ações realizadas nos últimos anos pela secretaria e sistematiza as principais políticas de Estado para o setor, além de conter a legislação voltada para a área.
O objetivo do Vade Mecum é servir de guia tanto para os policiais que têm contato direto com a população, como para os gestores e autoridades da área de segurança pública. A publicação procura facilitar a transmissão do legado intelectual do setor e adequá-lo ao dia-a-dia dos policiais. No livro, dividido em doze áreas temáticas, estão registradas as melhores práticas policiais adotadas no país.
Para acessar ao livro clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário