Bem vindos ao espaço colaborativo de Segurança Pública!.

Este espaço é para incentivar a preparação e publicação de artigos em eventos destinados a publicação científica.

O intuito é que se apresentem ideias e se construa de forma compartilhada, com ajuda de críticas e sugestões dos colaboradores, artigo para posterior envio para congresso, seminários, workshops e revistas especializadas.

Os conteúdos aqui postados devem ser exclusivamente para o enriquecimento intelectual e não se ater no cunho político partidário ou ofensivo a condução das políticas públicas de segurança. O objetivo principal é propor soluções e não o simples rechaçar.

Obrigado!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Retrato da Violência Contra a Mulher no RS


Iniciativa como esta, apresentadas no link abaixo, apenas é possível graças ao movimento open data (dados abertos), juntamente com ações de governo eletrônico na modalidade de e-cidadania. Pessoas acessam os dados disponíveis e criam formas de visualizar ou aplicativos para serem usados pela população. As informações são trabalhadas dentro de um raciocínio analítico. Perceb-se que há análise em cima dos dados disponibilizados.
Muitas vezes percebe-se uma dificuldade em diferenciar teoricamente a e-cidadania da e-participação. Na e-cidadania (cidadania eletrônica) o cidadão auxiliar na busca de soluções para problemas, ou ajuda na identificação, que não parecem estar ligados diretamente a ele. Assim, ele não está procurando um beneficio para ele próprio. Procura exercer a cidadania (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cidadania). Já na e-participação (participação eletrônica) o cidadão participa, pois procura solução para alguma coisa que lhe afeta diretamente.
 Visualização completa pelo Link: http://retratodaviolencia.org/RS/#soledade

Nenhum comentário:

Postar um comentário