Bem vindos ao espaço colaborativo de Segurança Pública!.

Este espaço é para incentivar a preparação e publicação de artigos em eventos destinados a publicação científica.

O intuito é que se apresentem ideias e se construa de forma compartilhada, com ajuda de críticas e sugestões dos colaboradores, artigo para posterior envio para congresso, seminários, workshops e revistas especializadas.

Os conteúdos aqui postados devem ser exclusivamente para o enriquecimento intelectual e não se ater no cunho político partidário ou ofensivo a condução das políticas públicas de segurança. O objetivo principal é propor soluções e não o simples rechaçar.

Obrigado!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A Análise Criminal e o Planejamento Operacional

Nas organizações o planejamento se configura como uma forte arma para antever os problema e traçar as metas de atuação para trilhar em um caminho controlado e bem sedimentado.

Para isto as organizações desenvolvem estudos com a finalidade de dar embasamento às ações. Na segurança pública não dever ser diferente, pois as ações devem ser bem formuladas e a análise criminal dá subsídios para o desenvolvimento do planejamento e das ações de cunho estratégico, tático e operacional.

Para obter mais informações sobre a análise criminal e o planejamento estratégico, seja o estudo desenvolvido em 2008, por meio de convênio firmado entre o Instituto de Segurança Pública e o Programa de Apoio Institucional às Ouvidorias de Polícia e Policiamento Comunitário da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, financiado pela União Européia, sobre o uso da Análise Criminal no Planejamento Operacional.

Para ver o estudo completo clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário