Bem vindos ao espaço colaborativo de Segurança Pública!.

Este espaço é para incentivar a preparação e publicação de artigos em eventos destinados a publicação científica.

O intuito é que se apresentem ideias e se construa de forma compartilhada, com ajuda de críticas e sugestões dos colaboradores, artigo para posterior envio para congresso, seminários, workshops e revistas especializadas.

Os conteúdos aqui postados devem ser exclusivamente para o enriquecimento intelectual e não se ater no cunho político partidário ou ofensivo a condução das políticas públicas de segurança. O objetivo principal é propor soluções e não o simples rechaçar.

Obrigado!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

INTELIGENCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA


Texto formulado por:  PAULO RICARDO WEBER nº 34 -Sala 06

A esfera da Segurança Pública esta localizada no governo Federal, Estadual e Municipal, dependendo de cada Nação, que se especializa em um planejamento de Política de segurança de seu País, ou até mesmo em parceria com outros, sendo que a principal razão é a preocupação e objetivo de descobrir pessoas dentro de complexos penitenciário, presídios, instituições, e ou organizações, e facções, para ser dissipados de seus objetivos.
            Bons gestores podem se aprimorar e se aperfeiçoar na segurança de Inteligência e descobrir os fatos e mapear estas pessoas (contraventores) e prender e ou desarticular os grupos de formação e remove-las para não permitir que seus objetivos sejam alcançados, ou até mesmo dissipar as rebeliões nos presídios.         
Todos os poderes tem que se organizar para poderem trocar informações, assim poderão impedir que algo aconteça, podendo mostrar ou trocar as suas potencialidades, equipamentos, etc., demonstrando assim o Sistema de Segurança de si para os interessados.
            O Sistema Inteligente de Segurança já vem desde os tempos de Cristo, ou até mesmo A.C., de maneira simples, mas bem traçada, planejada, um dos exemplos pode ser considerado como o de Sanção e Dalila. Um dos objetivos é não deixar vazar ou demonstrar as informações obtidas a outros que necessitam da informação. De uns anos para cá, pelo motivo de tantas catástrofes, existe algumas polícias especializadas se formando, especializando no Sistema de ISP ao topo da segurança, e dando a tranqüilidade a hierarquia do SISTEMA.
Dentro da Segurança de Inteligência, não podemos esquecer que surgiu grandes nomes de grupos ou até mesmo grandes Agentes de inteligência no Mundo, por exemplo, o 007, Djames Bonn, ou grupos como FBI, CIA, OSS, KGB, MOSSAI, isto significa a importância que é ter um grupo de Inteligência de Segurança de sua Nação.
            No Brasil é a Abin, criada em 1.999, definida pelo Congresso Nacional. No Estado de Santa Catarina tem a DINI (Diretoria de Informações e Inteligência), ACI/PMSC (Agencia Central de Inteligência), entre outros.
            A finalidade da Inteligência é dar o diagnóstico e ou prognóstico da evolução da situação de interesse da população ou de uma Nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário