Bem vindos ao espaço colaborativo de Segurança Pública!.

Este espaço é para incentivar a preparação e publicação de artigos em eventos destinados a publicação científica.

O intuito é que se apresentem ideias e se construa de forma compartilhada, com ajuda de críticas e sugestões dos colaboradores, artigo para posterior envio para congresso, seminários, workshops e revistas especializadas.

Os conteúdos aqui postados devem ser exclusivamente para o enriquecimento intelectual e não se ater no cunho político partidário ou ofensivo a condução das políticas públicas de segurança. O objetivo principal é propor soluções e não o simples rechaçar.

Obrigado!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sistema de Informação Geográfica -SIG


ADRIANO MACHADO DE LIZ
 
O SIG foi criado pela Setec para ser uma ferramenta de gestão e controle das escolas da rede federal de educação profissional e tecnológica. Por meio do programa, as instituições cadastram informações gerais e particulares sobre cursos, alunos, professores e infra-estrutura, entre outras. Com esses dados, a secretaria pode gerir melhor seus recursos, pois terá condições de aperfeiçoar suas políticas.

Para acessar a base de dados do SIG, basta entrar na página do sistema na internet e escolher os dados que deseja consultar. Pode ser o custo de aluno por unidade, o aproveitamento escolar, o número de professores da instituição ou o acervo bibliográfico da instituição, por exemplo. Com o SIG, os dados são processados a todo instante e estão sempre atualizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário