Bem vindos ao espaço colaborativo de Segurança Pública!.

Este espaço é para incentivar a preparação e publicação de artigos em eventos destinados a publicação científica.

O intuito é que se apresentem ideias e se construa de forma compartilhada, com ajuda de críticas e sugestões dos colaboradores, artigo para posterior envio para congresso, seminários, workshops e revistas especializadas.

Os conteúdos aqui postados devem ser exclusivamente para o enriquecimento intelectual e não se ater no cunho político partidário ou ofensivo a condução das políticas públicas de segurança. O objetivo principal é propor soluções e não o simples rechaçar.

Obrigado!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Terracrime

EDISON LUIZ SVIDERSKI



Terracrime: Geoprocessamento na batalha contra o crime.
www.comunidadesegura.org/pt-br/node/83 O Terracrime é um software livre desenvolvido em conjunto pelo Laboratório de estatistica espacial da UFMG, Divisão de imagem do INPE,INTI e Escritório das Nações Unidas para drogas e crime e vai garantir o planejamento de politicas de segurança pública e estrategias de policiamento preventivo e repreessivo e monitorar as ações. Também ja foi usado para capacitação em gestão de segurança pública em seis regiões metropolitanas caracteristicamente violentas, Belo Horizonte, entorno de Brasilia,`Porto Alegre, Campinas, Baixada Santista e Recife e também já foi usado pela Policia Federal para descobrir os lugares onde se falsificam documentos e dinheiro é por que é de suma importância o SIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário